A Nega do lado de cá...

Sou negra, mulata, indígena, branca... sou BRASILEIRA. E, mesmo estando do lado de cá, comparto com vocês minha vida no "velho mundo". Surtos, pirações, catarses, ou simplesmente a vontade de colocar tudo para fora. Viajem comigo... espero por vocês aqui. Nega Cris

terça-feira, setembro 22, 2009

Minha nova descoberta: Antony and The Johnsons


Dia nostálgico e melancólico, por isso este post vai "bem" com meu "clima" de hoje...
Há quase um mês, fui no cinema com David, ver o último filme de uma cineasta catala, que mora nos Estados Unidos há alguns anos, Isabel Coixet.

O filme era (em espanhol) "Mapa de los Sonidos de Tokio".

Como protagonistas, o espanhol Sergi López e a japonesa Rinko Kikichi (que ficou conhecida por "Babel"). É um filme com um "ritmo" diferente. Faz juz ao nome. Sua fotografia e seu som sao, sem dúvida, um convite para uma viagem ao Japao romântico, comtemporâneo e sentimental, numa mistura de amor, sexo, vingança e segredos... o filme é razoável (talvez, naquele dia, nao tivesse "tao" aberta a ver um filme assim).

Mas uma das coisas que mais me chamou a atençao foi a trilha sonora.

E, no final, uma das músicas que mais me emocionaram ultimamente. Fiquei pregada na poltrona do cinema, ouvindo aquela voz (masculina/feminina?), venho o fundo preto e as letrinhas subindo... me deixei levar pela música.


Nova descoberta: Antony and The Johnsons, grupo musical que nasceu em Nova York, mas que é liderado por um inglês, Antony Hagerty, pianista, vocalista e responsável por todas as músicas do grupo.

Coloco pra vocês aqui esta música que me impressionou tanto, numa performance ao vivo.

A música "One Dove" faz parte do último cd do grupo, "The Crying Light".




Boa viagem!

1 Comments:

  • At 8:16 PM, Blogger bem-vinda laura said…

    Oi Cris! Quanto tempo!!!!! Saudade, dei uma fuçada no seu blog. É muito lindo e dá uma saudade de tudo e muita coisa boa que já rolou nessa vida.....
    Tenho ótimas notícias: a outra filhota do casal agora é Mãe!
    Sim, sou mãe da Laura, linda e loira e de olhos azuis..pode?
    Então, ando meio desatualizada no blog dela, mas criei um para ela
    bemvindalaura.blogspot.com
    Dê uma passeada por lá.
    Beijos mil à vcs dois.
    Saudade, até mais,
    Cacau

     

Postar um comentário

<< Home