A Nega do lado de cá...

Sou negra, mulata, indígena, branca... sou BRASILEIRA. E, mesmo estando do lado de cá, comparto com vocês minha vida no "velho mundo". Surtos, pirações, catarses, ou simplesmente a vontade de colocar tudo para fora. Viajem comigo... espero por vocês aqui. Nega Cris

sábado, dezembro 29, 2007

Uma Negona na Dinamarca - Parte final (tardou, mas chegou!)

Primeiro, a visita que fizemos eu, David e minha sogrinha (Imma), ao Castelo de Egeskov, num dia lindo de verao... lugar lindo, me senti uma legítima Cinderela (mas brasileira), no meio de tanto jardim. É um Castelo que está no meio de um parque enooooorme, super florido, e dá prá passar o dia inteiro. Para vocês terem uma idéia, nesse Castelo existem 66 quartos, 200 janelas, 171 portas e 150 empregados... vixe!





Depois, vem um passeio que a gente fez, dessa vez com meu sogrinho (e acupunturista) Moshe, a Odense, a segunda maior cidade da Dinamarca, e onde nasceu e viveu o famoso Hans Christian Andersens, o autor de “O Patinho Feio”, “O Soldadinho de Chumbo”, “A Roupa Nova do Imperador”, e tantas outras histórias que todos lemos quando éramos criança. A cidade toda “respira” esse famoso autor, e vários dos seus personagens estao pelas ruas, em esculturas. Existe um Museu dele na cidade, e todas as tardes encenam (ao ar livre e grátis!) um espetáculo onde repassam todas essas histórias. Eu assisti mas (vocês já devem imaginar) nao entendi “lhufas”! rs!


Agora, uma sessao “comidinhas”. Porque na Dinamarca se come, sim, e muuuuuuuuuuuuito. Muito pao, principalmente. Tem pao de tudo quanto é coisa, de tudo quanto é formato e cor. Até meu sogro se animou e fez (especialmente para mim) um pao negro, feito de centeio. Bom, mas meio ácido pro meu paladar brasileiro que adora um paozinho francês, rs!

Nao resistimos tirar uma foto desse frango… curioso preparo, né? Mas tava mais bonito que gostoso…




E, para terminar, “as mulheres da familia Givoni”: Imma (mae do David), eu, Eva (cunhada) e Rina com sua filha, Naomi, vestidinhas para o aniversário de 60 anos de um tio do David… meu “debut” social na Dinamarca, kkkkkkkkkkk… Vocês podem imaginar a negona entrando no salao da festa e dizendo: Hi?! Mas foi ótimo e (mais uma vez) comemos atééééééééé…


Bom, tinha milhoes de fotos e “causos” mais, mas com isso fecho a “sessao Dinamarca”, uma viagem que, para mim, foi muito especial (o David já tinha conhecido de onde eu vinha, com todos os seus “anexos”- rs - e agora foi a minha vez…).

2 Comments:

  • At 10:51 PM, Anonymous Anônimo said…

    Ahhhhh, que lindaaaaa, nega......meu deu até vontade de fumar um cigarrinho na tua varanda e jogar papo pro ar sobre a Dinamarca.....ohhh saudade sinistra, essa......tb quando vc tiver aqui nem durmo...ahahahahahahahahahaha
    bjosssss
    clara

     
  • At 9:56 AM, Anonymous Anônimo said…

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     

Postar um comentário

<< Home